Nossa missão é trazer equilibrio, prosperidade e amor na sua vida

Fitoenergéticos e fitoterápicos, qual a diferença?

fitoenergéticos e fitoterápicos

Qual a diferença de fitoenergéticos e fitoterápicos?

A palavra fito vem do grego ‘phutón,oû’, que significa vegetal, árvore. A fitoenergética é um tratamento, como o próprio nome diz, que utiliza da energia de folhas, sementes, flores, raízes e caules. Já a fitoterapia é a terapia através das plantas. Os fitoenergéticos são utilizados em banhos, massagens, sprays, escalda-pés e não são ingeridos. Já os fitoterápicos funcionam através de gotas que são diluídas em água, chás e sucos.

A fitoenergética entende que mulheres e homens não são apenas corpos físicos. Possuem sentimentos, pensamentos, emoções, sensações que podem causar desequilíbrios no bem estar e na saúde. Enxerga além da matéria física. Reconhece que todos somos energia e vibramos todo o tempo. Não é preciso lembrar que medo, angústia, raiva, mágoas afetam o dia a dia de todos nós e, se alimentados por muito tempo, podem ser responsáveis por somatizar doenças.

Uma vez que a doença já está presente no corpo físico é preciso o uso da alopatia e demais tratamentos que a ciência disponibiliza. Mas é possível cuidar do seu nível energético para evitar problemas, inclusive atuando sobre doenças crônicas, aquelas que acompanham uma pessoa por muito tempo. Isso se dá através dos produtos fitoenergéticos. Eles atuam principalmente nos chacras, garantindo seu alinhamento e que o fluxo de energia vital possa atuar eletromagneticamente sobre as glândulas.

Cada chacra é responsável por uma glândula, nas tradições orientais. Clique aqui para saber a relação entre chacras e glândulas. A ayurvédica, a acupuntura são terapias, assim como a fitoenergética, consideradas vibracionais.

Os fitoenergéticos também podem atuar em animais e ambientes. Criando um equilíbrio vibracional e energético. Tudo na vida tem uma frequência. Das cores aos sons. A fitoenergética é um instrumento que busca trazer o reequilíbrio emocional, psíquico e espiritual. Trata-se de uma terapia preventiva e complementar. A grande vantagem em relação dos fitoenergéticos e fitoterápicos é que os fitoterápicos não precisam ser ingeridos, portanto não causam reações adversas, já que alguns indivíduos podem ser mais sensíveis a certos vegetais.

A Dazvó possui linha de produtos completa de fitoenergeticos venha conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *